quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Eu podia ser movida a música ao invés de ser movida a comida.

Devido a minha ignorância não sei postar vídeos do you tube aki... e nem ao menos uma musiquinha sei colocar nesse blog!
Estou ouvindo Paulinho da Viola... muito bom! queria que vcs pudessem ouvir tbm!
Aliás, ontem eu fui imprimir uns questionários no spa e me deparei com uma música de muito bom gosto tocando no computador do Bruno, secretário da noite de lá.
Um mistura incrível de bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé e rock n' roll, "Novos Baianos" influenciados pela "Tropicália". Perfeito o som!
Tão perfeito como o saudoso Los hermanos... eu adoooro, né?
Música boa sempre faz bem a alma! Proporciona energias positivas, bons relacionamentos, acalma os ânimos!

Cada pessoa conta sua história, conta a sua vida.

Meu mundo é entrelaçado de significados e sou atingida a todo momento pelo inesperado.
Cada indivíduo é único e existe de modo autêntico, modo singular.. Cada um percebe o mesmo objeto, a mesma situação, com olhares diferentes o q causa interpretações diferentes sobre a mesma coisa.
Eu gosto de atravessar a angústia, pois acredito que nela eu cresço. Afinal, as músicas mais bonitas, na minha opinião, foram compostas quando o autor sofria os assaltos do desespero.
Fico mais angustia qd procuro resposta no exterior quando o q tenho procurado está dentro de mim mesma. A minha paz, só capturo qd tenho um encontro comigo mesma, um encontro de reflexão e de intensos pensamentos.
Não podemos escapar do olhar do outro, mas o mais difícl é fugirmos da nossa consciência.
Eu faço planos, alimento sonhos, tenho sentimentos contraditórios, daqueles em que quero e não quero ao mesmo tempo, vc me entende?
Sabe, eu gosto de estar no controle, mas sei q nem tudo posso controlar, e isso significa que não tenho garantia de nada. Ai... olha a angustia no peito!
O importante é q existo e experencio todos os tipos de sentimentos, da dor ao amor... perai, amor e dor não são dicotomicos, eles caminham juntos.. lado a lado... por exemplo, o amor pode ser a causa de alguém ter encontrado sentido na sua vida ou a causa de alguém querer morrer. vc é a pessoa mais feliz do mundo quando alguém corresponde o seu investimento libidinal, mas tbm, vc pode ser a pessoa mais sofredora do mundo, qd vc aposta um sentimento em alguém e este alguém.... ah, vc sabe, este alguém não quer saber de vc.
Eu sou uma pessoa que fico aflita pelas escolhas que devo fazer, sofro com minhas perdas (mas sabe q eu gosto disso, engraçado), me angustio com a finitude da vida e tento me haver o tempo todo com meus amores e desamores.
Minha história de vida é longa... mas é longa pq a faço ser longa, pq vivo intensamente todos os momentos, até os mais banais. Minha história de vida talvez não seja interessante... não cometi nenhum delito grave ao ponto de ser julgada no tribunal, e nem ganhei nenhuma causa nobre em prol da sociedade. Minha história de vida é compostas por conquistas e derrotas, amadurecimento e tbm regressão (pq não?), mas minha história ainda está sendo construída... e sabe, eu tenho gostado muito de viver.. com todos os gostos e desgostos, ainda é a melhor coisa do mundo: existir!
http://www.youtube.com/watch?v=GEgnEzz31Dk

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aos poucos

Antes eu achava que tudo era simples, então pra que enrolar tanto se podemos ser diretos? Bem, eu estava enganada, pois quando vamos conquistando alguém ou quando somos conquistados aos poucos nos valorizamos muito mais do que se fôssemos curtos e diretos.
Os relacionamentos são formados de conquistas, ousadias, apostas. A confiança é construída aos poucos, o amor vai se aumentando aos poucos, pois assim, aos poucos podemos conhecer melhor aquele que elegemos para estar ao nosso lado.
E aí Amarante acerta: "Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente. Se ela te fosse direta, você a rejeitaria." (Sentimental)

Surge em mim uma vontade de tornar escritos os meus pensamentos.

Estou decidida a tentar mudar...
a presenciar o inesperado...
a desconstruir ...
a construção do novo..
Estou tentando me libertar de um padrão...
sempre temos algo a aprender...
Fazer o diferente,
assimetria das palavras,
das cores,
dos sons,
a mistura de cultura,
de povos,
de raça...
a arte.
a troca,
o crescimento,
andar devagar,
observar o caminho por onde passa,
dar valor aqueles q estão a sua volta,
conhecidos ou desconhecidos...
articular música, poesia, arte com a vida...
compor novas formas de olhar...
sonhar...
imaginar...
fugir um pouco do real,
do ideal.
simplesmente respirar
apenas respirar...
cantaaaaaar.....
cantaaaaaar....
e cantar
sentir a melodia...
ouvir....
escutar....
som,
som, som
bom música
faz bem ao coração...
desmecanizar....
forma??
movimento.............................
flexibilidade....
livre
fechar os olhos........
abrir os olhos
......sonhar
mudanças....
interesses em comum....
mudança
contradições...
paixão
prisioneira, acorrentada do desejo....
moda....
liberdade!!!
andar nas nuvens
imaginar....
fantasiar...
não trocaria minha liberdade por ouro nenhum.

Alma Imoral

Trair significa transgredir a lei, seja essa lei qual for. E transgredir é transceder!
A partir do momento em quem rompemos com a tradição, estamos evoluindo.
Trair só pelo ato de trair causa feridas na alma, mas quando se transgride um tradição, seja ela qual for, em prol de um crescimento, a traição passa a ter um outro significado. Um significado evolutivo. Neste caso, trair é pensar coletivamente, e não é ser egocentrico. Povos que traem suas tradições e que a partir daí criam novas formas de olhar, novos modos de produzir.
Romper com as tradições, não só pelo ato de romper, mas em busca de crescimento é um fator importantíssimo na nossa história. Jesus transgrediu a lei e rompeu com a tradição. Portanto, transgredir é necessário. E nos faz pensar que o certo e o errado são situações relativas e não absolutas.
O apego fere a alma da mesma forma que a traição fere o corpo. O traído sente no corpo a dor da trangressão e na alma a dor do seu apego. Pq todo traído é alguém que se peca pelo apego.
"As mulheres buscam o fecundador perfeito que lhes dará maior chance de procriar com sucesso, seja por critérios de força, saúde, inteligência, tradição cultural ou riqueza. Os homens usufruem da monogamia, a partir da qual terão direito a uma mulher sem ter de enfrentar a cruel e destrutiva competição daqueles que, sendo mais dotados em qquer dos critérios acima, poderaiam tomar a si quantas mulheres quisessem." Bonder
Cada vez que um homem se vê tentado por uma mulher, vem a dúvida sobre preservar o "correto" do passado ou buscar o "bom" do momento.
Todo homem é um potencial traidor da mulher no que diz respeito a possibilidade de surgir um outro "bom" que lhe indica uma melhor possibilidade de cumprir seu desígno de procriar.
A mulher, por sua vez, tbm é uma traidora em potencial. Mas a mulher não trai quantitativamente como o homem, mas qualitativamente. O sonho feminino é de um homem ideal.
"O homem trai para resgatar sua semente fora do aprisionamento quantitativo da monogamia; a mulher trai para resgatar sua semente fora do aprisionamento qualitativo da monogamia." Bonder
O erro deliberado é o livre-arbítrio que permite não apenas cumprir ordens e instruções mas se for o caso, rompê-las. E o ato de crucificar, por sua vez, não acontece apenas no mundo exterior como tbm no íntimo de cada indivíduo.
Cada um de nós temos uma alma imoral, seja por desejo de transgredir ou de obedecer.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O desejo causa angústia

A gente não elege quem desejamos! Simplesmente o desejo vem desapercebido e toma conta do nosso corpo e mente de maneira avassaladora. E por conta disso nasce uma angústia inexplicável dentro de nós. Pois muitas vezes não desejamos quem amamos...

É um paradoxo: desejo o que amo ou amo o que desejo? será possível desejar e amar o mesmo objeto?

Alguns homens com pensamentos machistas pensam que as mulheres são assexuadas, que não podem desejar... Que a mulher santa apenas deve procriar, deve levar consigo a figura da familia, e que a única que pode se fazer de objeto de desejo, e somente ela tem esse direito, é a meretriz. A mulher que deseja, nesta concepção machista, é profana, e não merece respeito. Alguns tabús já cairam mas ainda assim existe um grande preconceito no que diz respeito a mulher desejante que muitas vezes é confundida com mulher sem escrúpulos... e não é bem assim.

E todo e qualquer ser desejante, seja homem ou mulher, deseja pq está instaurada a falta. A falta de algo que não possuímos. Aí advém o desejo. O desejo de possuirmos o que não temos.

Desejar demais... desejar de menos... estamos sempre desejando... desejando... desejar... desejar.... desejar... desejante.. desejante.. objeto de desejo... desejo.. desejo.

Eu já o desejo. Mas o que faço para despertar o desejo dele em mim? Não há fórmulas... cada sujeito tem suas peculiaridades. O que me angustia é desejar e saber que posso nunca tê-lo pra mim.

Solidão: palavra q dá medo.

Há quem goste de ficar sozinho, mas a maioria dos humanos preferem uma companhia...
São vários os aspectos... o simples fato de ter alguém ao lado para escutar, para contar seus segredos e tbm para conciliar, para compartilhar a vida, andar de mãos dadas, ter um ao outro.
Porém para amar alguém é necessário saber lidar com a solidão.
Muitas pessoas procuram um parceiro não para amá-lo genuinamente, mas pq não suportam ficar só consigo mesmo.... A invenção do amor vem como uma alienação ao sujeito que não consegue encarar a realidade... Muitos se lançam ao outro para se esquivar da solidão, de forma que esse outro tampone esse vazio existencial.
Só vamos conseguir amar verdadeiramente alguém quando suportamos estar só conosco mesmos.

domingo, 23 de novembro de 2008

Pai....

Não quero falar aqui do genitor Anderson, quero falar do meu pai, meu paizinho celestial..
É,é questão de fé... não quero convencer ninguém, mas quero falar do amor dEle comigo...
Deus cuida de mim, mas cuida tão bem... sinto tanta paz nos braços do meu pai.... é Ele que está ao meu lado sempre, até qd eu me afasto dele Ele me respeita, mas sinto que Ele me quer perto... Meu pai é maravilhoso! Ele respeita a minha vontade.. ele não me oprime, ele me aceita como sou... Não vou mentir, já me decepcionei com Deus... pedi coisas e Ele não me atendeu.. até hoje não sei pq Ele não me atendeu... mas sei q me escutou... Deus tbm não é supermercado, q eu vou lá e compro o q eu quero e levo pra casa, se fosse assim estaria rica! Mas vc só tem consciência de como Deus é maravilhoso como vc se dispõem em se entregar nos braços do dEle.... não, não é fácil mesmo... ninguém disse q é fácil se desvincular por alguns instantes e se entregar totalmente a Deus... e principalmente estar aberta para escutar o que Ele tem a falar... estranho?? mas Deus fala aos nossos corações.... Deus fala comigo... as vezes eu não quero escutá-lo... Mas quando eu me entrego nas mãos dEle é dificil de sair... pq a presença de Deus me faz tão bem, me dá tanta paz, é tão real em minha vida que dá vontade de nunca mais sair desse lugar... "tua presença é real, aqui neste lugar.... tua presença é real, aqui neste lugar....."

Jornalista x Psi

aaahh o terceiro ano... que ano da minha vida!
tantas coisas novas, mudança de colégio, namorado novo, novas descobertas, e tomadas de decisões...
fiquei entre jornalismo e psicologia... passei pros dois, optei por psi....
aaaaaaah faculdade.. mais novidade...
morar sozinha, chegar a hora que quiser, estudar qd bem entender, conjunto de responsabilidades e liberdade... liberdade a qual nunca tive e responsabilidade q deveria aprender a ter....
a faculdade de psi... onde tudo foi contestado.. verdades foram desconstruídas para novas serem formadas.... ô confusão... ô loucura!
vida, vida, vidaaa!! sede de viver, de experienciar novas sensações, conhecer novos amigos, e de saber o q é certo e errado, não para meus pais ou familia, mas para mim....
simplesmente existir.... respirar... viver!!!
se fizesse jornalismo talvez seria diferente... com certeza seria.... seriam outros amigos, outros ciclos, outras formas de aprender.... seria bem diferente....
estou satisfeita com minha escolha... mas sabe, um dia ainda kero ser jornalista? não sei se levo jeito, talvez não, sou bem preguiçosa... mas quem sabe, né???
e aprender, aprender muito, MUITO mais!!! Viver!!! cada momento, cada dia... experimentando novas sensções, conhecendo novas culturas e crescendo, crescendo.. não quero parar de crescer!!! quero sempre ler, estudar, aprender.... ser flexível e aberta para o novo.. não dar vez ao preconceito ao julgamento... claro, ter minha opinião e meus princípios e valores... nossa essência não se perde... mas amadurecer, crescer.... sem ficar deslumbrada, mas devagar, aproveitando cada momento, cada parágrafo, cada vírgula, cada ponto de interrogação.
Crescer até quando chegar na velhice... pois parafraseando o grande filósofo Sócrates "Só sei que nada sei" , quanto mais conheço mais sei que tenho um mundo pra conhecer....

Aspirante a Psicóloga

"Pois fica decretado, a partir de hoje,
que psicólogo é gente também.
Sofre e chora, ama e sente, às vezes,
precisa falar: O olhar atento, o ouvido aberto,
escutanto a tristeza do outro, quando, às vezes
a tristeza maior está dentro do seu peito.
Quanto a mim, fico triste e fico alegre
e sinto raiva também. Sou de carne e osso,
e quero que você saiba isso de mim
E agora, que jah sabe que sou gente,
quer falar de você pra mim?"

Cyro Martins

O amor.... do livro princípio da crueldade.

Amo uma pessoa e a detesto: pois ela está inevitavelmente destinada a não me amar mais (caso mais cruel) a menos que acabe por não mais amá-la (caso menos duro, mas me faz suspeitar que a origem de toda decepção resida em mim mesmo).

A crueldade do amor (como a da realidade) reside nesse paradoxo ou nessa contradição que consiste em amar sem amar, em afirmar como durável o que é efêmero. Faz parte da essência do amor pretender amar sempre, mas de sua realidade amar apenas durante certo tempo. De modo q a verdade do amor não combina com a experiência do amor.

Toda a dor de amor enfraquece com o tempo e aumenta sua dor imaginar q um dia ela acabará. Pois o fim do amor é precisamente o que há de mais cruel no amor.

O amor realiza, ou melhor, parece realizar uma proeza impossível: transformar nada em algo assim como, aliás, por via inversa, transformar este mesmo algo em nada.

O amor é mágico de rosto duplo e contrário: sabe fazer surgir um objeto do nada, mas também sabe fazê-lo desaparecer.

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.

Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!

Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.

Gosto dos venenos mais lentos, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.

Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos."

"Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para completar."

Ser livre não é poder realizar todos os desejos e impulsos quando bem entendermos, isso seria uma prisão, seriamos prisioneiros de nossos desejos; só é verdadeiramente livre aquele que consegue abrir mão de suas mais ardorosas vontades toda a vez que isso se fizer necessário.
Eu tenho um amigo que vai ser rico....

Adoro o novo!



Combinação perfeita para crescer.

prática

Pratique, pratique, pratique....

perfeição.

A Arte de Falar

Sempre fui muito de falar, mas falava qquer coisa q vinha a cabeça, sem censura, sem prudências... e por falar sem pensar fui sendo esteriotipada, rotulada como anta... Daí percebi como é difícil se expressar... A gnt se expressa pensando no que o outro vai achar, o tempo todo queremos ser amados, e para isso muitas vezes mudamos algo em nós simplesmente para ser aceitados...
bem, tudo na vida tem seu lado bom e ruim... e a gnt faz escolhas o tempo todo, o TEMPO TODO, e podemos escolher ficar calmo ou se estressar... responder ou ficar em silêncio... opinar ou se omitir...
Posso dizer que antes eu falava bem mais, mas hoje prefiro pensar antes de dizer qquer coisa... as vezes me sinto oprimida, mas "se eu falo o q quero eu posso escutar o q não quero".. saco? e realmente sou sensível demais para ouvir ofensas e as vezes me falta coragem para falar o que quero... Por medo de ser julgada! E dependendo do que vc diz, ah meu amigo, tu podes ser marginalizado para sempre...
A bíblia me ensinou a refletir com seus provérbios... "A boca diz o que está cheio o coração..." Do que o meu coração está cheio? O que eu tenho falado??? Somos inseridos na sociedade através da linguagem... E posso utilizar essa ferramenta tão poderosa que eu tenho diante a sociedade para construir ou destruir... dai entra a questão da escolha... meu discurso pode amaldiçoar ou abençoar... pode fazer o bem, ou pode criar situações lamentosas... pode oprimir ou pode relaxar...
Muitas pessoas falam demais e acabam não abrindo espaço para as que são mais tímidas ... outras vezes essas que são tímidas perdem oportunidades por medo de falar... Há tempo para tudo... Há tempo de falar e de ficar em silêncio... è preciso discernimento para saber quando falar e o q falar.
Sabe, a melhor maneira de falar bem é ler, ler muito, estar convicta do que fala. Quem perdura na duvida, não afirma nada. Mas pq não falar qd se está com duvida? É importante enxergar as oportunidades e não deixá-las passar. Quantas vezes vc deixou algo pra trás com receio de falar?
Falar, Falar, Falar... Quanto poder temos só em falar! Censurar??? AS vezes somos censurados por nós mesmo.. outras vezes, por situações, outras por pessoas que não querem e não tem interesse pelo q vamos falar... A censura pode ser vista como algo bom ou ruim, depende de que ângulo vc a enxerga.
Agora uma coisa é certa, até qd vc pensa q não tem nada a falar.. em um ato falho desapercebido pode se trabalhar uma grande questão.... então fale! fale o q vier a cabeça em um análise... mas na rua, pense antes de falar.

Agora que vc percebeu que eu tô gorda?

É...
Tenho uma eterna briga... com a balança!
Desde pequenininha rolicinha... mas aí td bem.. eu era "a" criança gorda, fofa, linda, pois é, linda.
Minha mãe fazia eu tomar um copo de leite com nescau com umas 3 colheres de açucar e dps deixava eu tomar refrigerante... tá entendendo pq eu era gorda? rs tá bem, a culpa era minha tbm, qd via docinho (sempre sempre sempre fui uma formiguinha) eu nem esperava "o 1, 2, 3 e já" para atacar... parecia que eles (os docinhos) me hipnotizavam de tal forma q não tinha como me controlar. Bem... acho q foi aí que tudo começou... meus primeiros sintomas só me levavam a crer que eu tinha um distúrbio... um distúrbio gastronômico! E ressalto q perdura até os dias de hoje!
Não adianta, eu posso fazer simpatia, malhar q nem uma condenada, fazer dieta, tomar sibutramina, me encher de chá verde, e até diet shake. Posso emagrecer lá os meus 4 quilinhos, mas depois cara, volta, e volta td de novo, do mesmo jeitinho q antes.
É a minha natureza, a gordura faz parte do meu corpo, eu rejeitá-la seria como se eu excluísse algum ente familiar na mesa de almoço do domingo. Não, nao dá.. eu faço de tudo pra ela ir embora.. e ela sempre volta! De fato constatei, a gordura me ama!
Sabe, tem gente q faz tratamento a vida toda para se livrar das drogas.. e eu sou assim para me livrar da comida. é mais ou menos assim,... estou lá, vaidosa como sempre me arrumando para ir em algum lugar, uma festa, um restaurante, na casa de alguém... dai sempre penso "hj vc vai se controlar" e ai o primeiro prato de salgadinho q passa eu simplesmente pego dois, depois no outro mais três, e a coisa vai crescendo.... mas a coisa tem nome e o nome da coisa é compulsão.
Eu tenho compulsão por comida! Adooooro comer... Sair para ir naquelas lanchonetes magnificas, comer hamburges do outback, joe e leos, banana jack, Bibi e pq não do hango em três rios, o hamburger da mix, o pastel do léo,.. huuuummmm... Sair com meu primo Caio (meu fiel companheiro para restaurantes) e ir nos melhores restaurantes, acessivéis a nós claro, do Rio! E não adianta, eu como muito em todos, tanto no self-service, quanto na comida quilo (pergunta em qt sai meu prato...rs), quanto num delicioso rodízio. E ainda depois aquela sobremesa maravilhosa na colher de pau, ou no shaika, creme brulée no emporio ou simplesmente um sorvetinho no Bobs! Sem falar que quando vou a Três Rios como as delícias da melhor cozinheira do mundo! Só sabe quem já comeu a comida da Ivone. Vc come um pouquinho, repete mais um pouquinho, daí coloca só mais um pouquinho pra terminar, e pronto não consegue andar mais de tanto que a barriga está cheia! Vai dormir.... rs
Eu como por prazer, eu adoro comer, mas minha recompensa é uma bela barriga cheia de banha. E aí? Pronto, fico deprimida depois me perguntando pq eu não consigo emagrecer! Bem, essa resposta está no meu prato de comida... A nutricionista, Dona Helena Marcia, falou que devo me alimentar de 3 em 3 horas... pois bem, obedeço e faço até mais, me alimento de hora em hora!hahaha
Mas vou admitir que tenho uma grande recompensa toda vez que como, mas logo depois vem a culpa e me olho no espelho e não me sinto bem. Me acho gorda, não gosto de usar roupinhas coladinhas, uso batas, me perguntam se eu estou grávida (como minha amiga pat sodré sugeriu, dá prox falo q estou de 7 meses!), enfim, as gordinhas sofrem de preconceitos a todo tempo. Até ouvi um dia um cara dizer numa festa sem meu conscentimento q eu era uma gordinha bonitinha, pow, aí é brincadeira ter o gordinha como referencial! podia falar sardentinha q caia melhor...rs
Comer muito tem seu lado bom, mas tbm tem seu lado ruim, isto é, a gordura acumulada na barriga. Mas a todo momento nós fazemos escolhas, então posso optar em ser magrela (isso é lutar contra minha natureza) e comer só folha de alface, abdicar de todas as guloseimas prazerosas que a vida pode oferecer, ou então, posso continuar essa draga que come tudo q vem pela frente. Na verdade, eu não gosto dos extremos, sempre preferi o meio termo... mas enfim, eu sofro de compulsão e tenho que me tratar... ser determinada e me controlar. Mas é dificil, hein? Só quem sofre de algum vício que sabe como é! E meu vício é a comida.
É incrível como todo mundo q termina o namoro emagrece, e eu sou a única, A ÚNICA que engorda... Tento resolver meus problemas comendo, e qd estou feliz, trambém comemoro comendo! A comida faz parte de tudo na minha vida!
Só consigo me controlar um pouco mais quando corro na esteira 40 minutos para peder x calorias e em 2 minutos ingiro todas essas calorias com apenas um copo de coca-cola. Aí me dá uma raiva, pq eu não gosto de tempo perdido! Tá aí, essa pode ser uma tática.. virar rato de academia???? hahahahahaha perai de novo hahahahahahahaha
Também posso passar meses em uma clínica de recuperação, pois é num SPA, mas o problema é abstinência, quando eu voltar não vou aguentar aqueles rostinhos de prazer comendo aquele bolo de chocolate, aquela picanha com gordurinha, aquele batata frita com queijo e linguiça.. e não tem como não ter uma recaída.
Sabe o que eu sonhei hoje?? que minha barriga tinha sumido e que dava pra eu sentir minhas costelas... rs e não seria mais simples se fosse assim?...rs

sábado, 22 de novembro de 2008

Me, myself and I

Pq resolvi fazer um blog?
São uma série de fatores, questões que tocaram em mim e me dispertaram a construir esse diário virtual.
Há seu lado bom e ruim, mas acho q tenho mais a acrescentar e a trocar do q a disperdiçar.
Minha vida se torna pública a partir de agora, mas é uma escolha minha.
Claro que a gnt escreve de acordo com nossos interesses, enderençando a alguém ou a alguéns... e as vezes a gnt escreve para nós mesmas... aí se encontra oportunidade de um outro (qualquer) mergulhar em seus pensamentos mais íntimo... Opa! Então devo ser prudente na escolha das minhas palavras. (Mas poxa, até aqui sou censurada por meu superego???? aaaah não....rs)
Parece não ser difícil, mas está longe de ser fácil se expressar. Não somos neutros e sempre temos nossos valores próprios, q estão engendrados em nós desde q fomos inserimos na sociedade. Não diga que contigo não acontece isso, que vc não julga, pq agora mesmo vc está formando opiniões no que lê.
E isso é bom! Muito bom! Melhor ser um crítico a ser alguém passivo a tudo que encontra.
Estou fazendo minha monografia relacionada a mídia e a manipulação da massa, a homogeneização da cultura, o telespectador espetacular, os excluídos dos meios de comunicação.
Não estou aqui para só criticar os jornais, revistas, internet, e todos os outros tipos de mídia, mas para justamente não ser passiva a todas as informações que eles nos trazem, que as vezes só estão querendo vender seus interesses e não construir uma sociedade mais conscientizada.
Como fugir dessa armadilha que a mídia tenta nos seduzir? Comece debatendo, refletindo, conferindo as informações! Não acredite em tudo que te falam que é verdade! Aliás, o q é a verdade? Qd não vem outra "verdade" e a contesta, trasnformando aquela q era em mentira. Não sou a favor de queimar a televisão, de rasgar os jornais e revistas, de não utilizar a internet (até pq sou contra as pessoas utópicas que preferem se alienar a lutar por um mundo mais consciente) mas sou totalmente a favor da informação, da crítica, do crescimento.
Enfim, a função desse diário virtual é expor o q ando pensando, isso não significa que pensarei sempre igual... algumas idéias mudam, outras aperfeiçouo ou tem aquelas q simplesmente vejo que está por fora e descarto.
Sou bem flexível (pelo menos procuro ser), e com esse diário não serei diferente.
Estou aqui para aprender, mandar a preguiça embora, produzir!
Não vou divulgá-lo, mas caso vc (hipótese de que alguém esteja lendo)... enfim..., mas caso vc tenha lido e queira trocar experiências, criticar, comentar... Bem, sinta-se à vontade. =)
Grande beijo (a quem??? a mim mesma??? haha), Mari.