domingo, 30 de agosto de 2009

Tô parecendo uma adolescente,
ou pelo menos me sentindo uma.

Já comi chocolate pra caraleo,
roí minhas unhas, não pulei uma!
Mari Tinoco diz:
mas agr falta pouco
vo terminá
e juro, q vou ser uma pessoa muito feliz
um feliz meio alternativo
ngm vai entender pq eu to feliz
mas eu vou estar

me chamaram de llama


elas são bonitas, simpáticas e saborosas. rá, francamente! 8)
"Desassossegados do mundo correm atrás da felicidade possível, e uma vez alcançado seu quinhão, não sossegam: saem atrás da felicidade improvável, aquela que se promete constante, aquela que ninguém nunca viu, e por isso sua raridade.

Desassossegados amam com atropelo, cultivam fantasias irreais de amores sublimes, fartos e eternos, são sabidamente apressados, cheios de ânsias e desejos, amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam.

Desassossegados pensam acordados e dormindo, pensam falando e escutando, pensam antes de concordar e, quando discordam, pensam que pensam melhor, e pensam com clareza uns dias e com a mente turva em outros, e pensam tanto que pensam que descansam."


(Martha Medeiros)

Eu sou uma pergunta. (C.L.)


Respeito muito minhas lágrimas/ E ainda mais minhas risadas

sábado, 29 de agosto de 2009

ê língua grande e fantasia sem fim...

qquer um pode sair por aí falando o que quiser de mim... (é fogo!) mas eu tô cagando e andando.. posso ficar perplexa, boladona na hora, mas é na hora, depois passa. cada um vê determinada situação como quer e o foda é que espalha como entende... constato q existe mais gente fofoqueira no mundo do que parece, na verdade, não, estou equivocada, o que acontece é q cada um percebe o mundo de um jeito e passa pra frente da forma que percebeu. Agora que historinhas inventadas podem ser tão malditas e pervesas, que a pessoa que inventou pode nem se dar conta da tamanha desctruição que cometeu... o problema é se o feitiço se virar, quero ver se vai ter forças pra ficar em pé ou se vai sucumbir. Nesse sentido, me considero uma pessoa forte, já foi época de eu me importar em como o outro me olhava e me imaginava, que fantasias eram essas ? hoje eu digo: faça bom proveito! eu tenho minhas convicções, e mal entendido é mal entendido, não vou crucificar ninguém por isso, mas tbm não me peça para dar moral. Imaginem, pensem, falem, espalhem... eu tbm faço isso. Imagino mil coisas sobre uma pessoa ou uma relação, invento a respeito, aumento a história, todavia, eu tomo bastante cuidado para que seja motivo de alegrias e não de maldição.
Amanhã ou depois, tanto faz se depois for nunca mais.

Nise da Silveira:

"A leitura das imagens é conhecer o que se passa pelo inconsciente. Através da gravura, xilo, desenho ou modelagem, o doente é capaz de se fazer entender. A expressão plástica é a melhor ponte para se atingir os doentes psicóticos; seu mundo repleto de alucinações, delírios, sonhos."

estou muito inquieta.





"eles passarão, eu passarinho."

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Implicando uma necessidade tão imperiosa do outro, que quando o outro não existe, nós o precisamos "inventar". Acho que é a partir daí que alucinações e delírios são associados a um dramático e intenso sentimento de solidão e isolamento. Digo que de sexta pra sábado estive a ponto de surtar.

"Nunca banhamos no mesmo rio" Heráclito de Éfeso

Pois o rio, e também nós, seremos sempre diferentes por estarmos em movimento contínuo.



Gosto dessa imagem. Foi quando fiz Rafting (jul/09) e pude sentir o meu corpo sendo levado pela correnteza do rio. Senti que a vida também é assim, um grande fluxo, e o melhor que temos a fazer é seguirmos e não nos agarrar nas margens. Sentir tudo isso me fez entrar em contato com a plenitude. Eu gosto. A natureza muito tem a nos ensinar. Na semana passada, tive uma gostosa sensação ao subir o costão de itacoatiara, onde me fez repensar sobre os passos que dou no caminho no percorrer da vida. Outra hora falo sobre isso.

Comecei a escrever minha monografia e me sinto feliz. (:
Que cidade é esta, em que tantos vivem, mas que só você vive,
que só você vê?
É sua a cidade dos que olham para cima? É sua a cidade dos que olham para o chão, para as calçadas, para os degraus? Ou a cidade dos que não olham, dos que não vêem?
A sua é a cidade em que a barriga pesa até libertar uma nova vida, ou aquela em que não se pode falar em barriga?
Conte como é a cidade dos que se dóem de amor e a das para quem o ato de amar dói.
Vamos ler a cidade dos que ouvem outros sons e a dos que não ouvem som algum. A dos que tocam sons que não se ouve e a dos que não emitem sons.
Como é a sua cidade, se sua cidade é sua cor?
Como é sua cidade, encoberta pelo olhar viciado do quotidiano, escondida pela indiferença ou apenas tímida, recôndita:
cidade invisível.

Caio Leonardo

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Certamente senti um leve despero ao escutar a notícia de que completei a cadeira de discilplinas obrigatórias, optativas e eletivas de psicologia na UFF.
Quantas questões, Meu Deus!

Disperdicei os primeiros momentos de felicidade por ansiedade, mas agora digo: estou excessivamente feliz com essa conquista, porém isso não anula meu leve desespero do luto da república e do dia-a-dia na UFF.

Saudades certas fincaram em minha mente e pensamento.

domingo, 16 de agosto de 2009

hermano



"eu não vou pro céu...


eu não sou tão boa assim"
Me identifiquei com alguns trechos do livro "diário do grande sertão" de Bruna Lombardi. Abaixo segue alguns:

"Crio uma realidade que quanto mais próxima, mais íntima do sonho, melhor.
O tempo tem se encarregado de completar algumas marcas que me faz viver com maior intensidade. Meu rosto vai revelar a mulher que venho sendo, que fui e que sou. O tempo vai tornar claro que meu lado esquerdo é sonhador e que o direito tem a manha da vida."

"A gente percebe que está mudando mas deixa uma parte das coisas como eram, um comodismo, uma raiz. Feito uma gaveta que a gente arrumasse, deixasse aparentemente de outro jeito, mas no fundo continuasse com as mesmas coisas. Resta a pergunta: Quero ainda essas coisas? Ou sou escravas delas pq eram minha, pq um dia eu as quis, pq esperam que eu as tenha? É difícil uma ruptura, uma segunda parte, uma gaveta esvaziada."

"Me reservo o direito de ser contraditória e sei que isso me enriquece. Anoto no meu caderno: o conflito é o interessante, o dramático. Quem quer ouvir uma história sem conflito? E no entanto, na história da nossa vida, estamos sempre tentando anular o conflito."

"Cada indivíduo tem a qualidade de ser único, original e especial na forma de ver as coisas. Tolstói dizia que se vc descrever o mundo exatamente como é já estará mentindo. (...) A gente busca verdade absoluta, quando a verdade é absolutamente relativa. As coisas são sempre vistas através de conceitos, mitos, escalas de valores. (...) Será que minha emoção, que minha percepção é real? Vejo as coisas como elas são e realmente elas são como eu as vejo? Não sei. (...) A simples idéia de sentir me basta. (...) Só sinto que nada é mais belo que o desconhecido. A busca do desconhecido move toda criação. O desconhecido, esse irresistível."

an-si-e-da-de



essa porra de ansiedade tem acabado com a minha unha e com outras coisas da minha vida!
tô compulsiva, elétrica, agitada e fazendo um monte de merda.
não consigo ponderar porra nenhuma e tá foda encontrar um equilíbrio.
tá uma bagunça complicada de se arrumar, aliás nem eu sei se quero arrumar.
mas que eu tô enlouquecendo por conta disso eu tô.

no climinha




Chora, me liga.

piiiiiiiriguete

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

mais uma vez no rio...

Por ser poucas vezes diria que nao me acostumei e que meu olhar ainda incide diferente, nao naturalizado, sobre alguns fatos corriqueiros.
Hoje, por exemplo, fiquei indignada. Na noite de ontem fui a lapa encontrar com duas amigas o q acarretou com que eu dormisse por lá, portanto hoje pela manha peguei meu "taxista particular"'laranjao 433 (rs), pra variar, tive q me equilibrar e vir em pé... ao mesmo tempo que eu entrei no onibus uma senhora beeem senhorazinha veio atras de mim. Fiquei indignada e perplexa pois ninguem, NINGUEM MESMO, levantou para que a senhora pudesse sentar. A minha vontande era gritar: "Ow ngm tah vendo a senhora em pé nao? algm pode fazer a gentileza de ceder o lugar." Mas o que mais me deixou aborrecida é que eu nao fiz esse movimento, e até agora fico me perguntando o pq. A senhora continuou em pé, eu continuei ali paralisada. Daí pensei que nada adianta ser uma estudiosa, uma erudita, analisar o problema se este nao é resolvido. Pra q tantas teorias se na prática nada acontece?

Cheguei em Copa e agora cá estou cheia de questoes esperando o povo acordar pra correr na praia... E por falar em povo, digo que fico muito feliz qd vejo meus primos reunidos. propus fazermos, hoje pela tardinha, um passeio cultural pelo centro do rio e terminar apreciando um espetáculo teatral. Me satisfaço com esses modos de lazer. Gosto do rio e do que ele me oferece. E exploro! ;*

terça-feira, 11 de agosto de 2009

amizade é isso ai...




MINHAS ETERNAS... pq vai durar pra sempre, desde a infância até hoje com geral se formando! AMO MUITO!

esse é o bento... primo do chico!



uma gracinha... tão bonzim... :)

Oh, pedaço de mim

Uma parte de mim é todo mundo
Outra parte é ninguém
Fundo sem fundo
Uma parte de mim é multidão
Outra parte estranheza e solidão
Uma parte de mim, pesa
Pondera
Outra parte, delira
Uma parte de mim almoça e janta
Outra parte se espanta
Uma parte de mim é permanente
Outra parte se sabe de repente
Uma parte de mim é só vertigem
Outra parte, linguagem
Traduzir uma parte noutra parte
Que é uma questão de vida ou morte
Será arte?
Será arte?

(durante muito tempo, resolvi mudar)
gosto de ser audaciosa
sei q as coisas estão no mundo
eu só preciso descobrí-las
(pausa-
inspiro ar ,muito ar, muitooo ar
e agora
solto devagarzinho, bem lentamente
até me esvaziar)
Existem pessoas que existem,
mas não interagem,
não provocam,
não respiram.



"Respiram, mas não suspiram.
Seus corações são de pedra,
ou de gelo,
ou de geléia, ou de papel."
Sanches

Alice in Wonderland




adooooro!

uma história perturbadora cheia de curiosidades ^^
"... não nos sustentamos na virtude pela nossa própria força,
mas pelo contrapeso de dois vícios opostos,
como ficamos entre dois ventos contrários;
Tirai um desses vícios e cairemos no outro." Pascal
Olha você,
quer sempre vitória
e perde a glória de chorar.
Pq será?

(modificando e reformulando letras de músicas para fazer sentindo ou perder o sentido.)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

um email que faz todo sentido

Homens...
Os homens bons são feios.
Os homens bonitos não são bons.
Os homens bonitos e bons são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só
estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HÔMIS?

E as muléris???
Ahhhh, as muléris 'existem para serem amadas, não para serem
entendidas.'(Vinicius de Moraes)




Debaixo pra cima...
Primeira fota: Almoço bem-sucedido depois de muito temor no domingo.(feito por mim e as porpetonas) A matriarca e seus netinhos queridos presentes!
Segunda fota: Filmeco na Gostosa. As Porpetonas tinocudas e o Lord.
Terceira fota: Ele azia todo mundo, agora é a nossa vez de aziar ele. Maala, amo vc irmão!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

boas recordações

cheiros
cheiros
cheiros

final de 2003...

lembranças
no cheiro
da casa
da pele
do travesseiro

TIM MAIA-NÃO VOU FICAR
Faz tempo que não sou afetada assim, por isso, não chegue perto de mim com sua voz grossa, com suas mãos grandes, não encoste seu peito em mim, não me arranhe com sua barba mal-feita, não me olhe com desejo, não me fascine com suas conversas, não fale sussurrando em meu ouvido, não me segure assim... por favor me leva embora daqui!
"amar é ser fiel a quem nos trai"

Nelson Rodrigues

segunda-feira, 3 de agosto de 2009


Tô me ligando numas velharia aqui de casa e nóóóóssa quanto material bom!
Só uma coisa a declarar: Tom Zé é rei!
Abri meu baú.

Tudo são maneiras de ver

"Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
alguém vê a tragédia total
e o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
alguém vê o fim
e o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
alguém vê a riqueza material
e o outro pode encontrar por trás de tudo,
a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia ,
alguém vê a ignorância,
um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo
e que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o quer,
pode ou consegue enxergar.
Porque eu sou do tamanho do que vejo
e não do tamanho da minha altura."

Fernando Pessoa
"Me faltaria apenas uma só palavra algumas vezes, uma simples pequena palavra sem importância, para ser grande, para falar no tom dos profetas, uma palavra-testemunho, uma palavra precisa, uma palavra sutil, uma palavra bem macerada nas minhas medulas, saída de mim, que se sustentaria no ponto extremo de meu ser e que para todo mundo não seria nada."



É interessante observar o padrão de pensamento que dispomos para justificar certos comportamentos em nosso dia-a-dia. A maioria das pessoas gostam de estar sempre com a razão e passa grande parte da vida querendo provar que sua atitude é realmente a correta.

Às vezes, as pessoas lamentam o fato de seus problemas persistirem pela vida afora, e apesar de já saberem o motivo de sua existência e até mesmo como resolvê-los, os mesmos repetem-se a cada dia.

Está comprovado que a grande dificuldade do SER HUMANO está em aceitar suas mudanças internas, ou seja, reconhecer que o grande segredo para alcançar a tal "felicidade" está dentro de si mesmo, e não fora. Assim como perceber que tudo o que acontece em nossas vidas nasce dentro da gente e entender porque geramos certos comportamentos ao longo de nossa história de vida. São desafios que certamente nos fazem crescer e permitem vivenciar a paz interior que tanto buscamos.

Reconhecer-nos como vencedores talvez simplifique alguns desafios. Uma vez que temos a chave para alterar nosso comportamento quando necessário sem complicá-lo e, principalmente, contemplar o que os outros dizem, revelamos o que realmente somos.

O vencedor é o que muda a si mesmo sem querer modificar o comportamento do próximo. É aquele que vive a alegria agora, sem ficar esperando um dia para ser feliz, e realiza o seu sonho, sem incomodar-se com os sonhos dos demais.

Acreditar cada vez mais em nós mesmos, no poder interior, nos amando sempre cada vez mais e melhor, revendo nossa postura e desqualificando os preconceitos adquiridos no passado são alguns caminhos que podemos percorrer.

Talvez assim, possamos assumir definitivamente o controle de nossas emoções e compartilhar o amor, descomplicando a doce arte que é VIVER.



(Lilian Maria Nakhle)



"Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre,

Assim acontece com a gente...

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo!

Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.

São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.

Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas, de repente, vem o fogo.

O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.

Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder emprego ou ficar pobre.

Pode ser fogo de dentro: pânico, MEDO, ansiedade, depressão ou sofrimento,

cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!

Sem fogo o sofrimento diminui.

Com isso, a possibilidade da grande transformação também.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez

mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.

Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um

destino diferente para si.

Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.

A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.

Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece:BUM!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela

mesma nunca havia sonhado.

Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a

estourar.

São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a

mudar.

Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas

serem.

A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.

No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.

Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva.

Não vão dar alegria para ninguém."


(Rubem Alves)



Yeah, gracias por não ter uma vida definida- de-finir - dar fim- só esperar morrer? nú, jamais! prefiro o fogo, a angústia, o caos. afinal, esse sapato velho já não cabe mais em meu pé!

"Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior bênção que pode acontecer as pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise se supera a si mesmo se m ter sido superado.
Quem atribui a crise seus fracassos e penúria, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la, e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la." Albert Einstein
sentar no bin, no dce, no laury, na lapa, as quartas do ano passado nos bares da vida, nos de icaraí, nos butecos da vida ou simplesmente ficar tomando cerveja em casa...
conversar durante horas e horas, sobre tudo e sobre todos, ter bastante história pra contar dessas mesas insanas de bar. Nossa que saudade imensa da peiti! ツ
"Ansiosa espera...
Era um dia especial,
amanheceu, entardeceu,
anoiteceu...passou
e sua mensagem não chegou.

E eu tinha certeza que viria...
Depois de excitante expectativa,
a frustrante tristeza...
Dúvidas.. foi esquecimento?...
E as promessas?...
Foi impossibilidade?...
Eu tinha certeza que viria...
Não veio no dia esperado
e nem depois...

Promessas quebradas
são como quebra cabeças
quando reconstruídas
ficam com aparência de remendos
Frágeis...

Sonhos desfeitos
não renascem das desilusões
É preciso criar novos sonhos
É preciso esquecer o que passou
É preciso começar de novo...
Vai valer a pena?...
Não sei...
Mas se não tentar jamais saberei."

aprendi que o negócio é ser marinheiro...

" quem te ensinou a nadar, marinheiro?
foi o tombo do navio ou o balanço do mar?"

Ir pra casa da Bordenha numa segunda-feira de férias, sentir o gosto da cevada na boca com um bom repertório musical. Pra variar: samba!

Água de Chuva no Mar, Acreditar, Vou festejar, Mas quem disse que eu te esqueço -Beth Carvalho
É Preciso Muito Amor- Sururu na Roda
Alvorada, Tive sim, Acontece, O mundo é um moinho, As rosas não falam- Cartola
O galo cantou, O mar serenou- Clara Nunes
Onde a Dor Não Tem Razão, Coração leviano, Doce ilusão, Foi um rio que passou na minha vida, Não tenho lágrimas -Paulinho da Viola
Alguém me avisou, Sonho meu, Leva meu samba- Dona Ivone Lara
Madalena do Jucú- Martinho da vila
Conselho, Falsa cosideração, Coisa de pele - Jorge Aragão
Insensato destino, Maneiras, Camarão que dorme a onda leva, Vacilão- Zeca Pagodinho
Faixa amarela, Pela primeira vez, Retalhos de Cetim, Sem compromisso - Orquestra imperial
Se você jurar, Se acaso você chegasse, Beija-me, Ai! que saudade da amélia, Maracangalha, Canto de Ossanha, Rosa morena, Pranto do Poeta, Não deixe o samba morrer, VATAPÁ- Casuarina
Bagaço da Laranja, Trem das onze, ô irene, eu não quero mais, tendência- Fundo de quintal
Obsessão- Orquestra Imperial
Você abusou- Wilson Simonal
Conto de areia- Alcione
Samba da minha terra- Novos baianos

"Quem não gosta de samba bom sujeito não é
É ruim da cabeça ou doente do pé"

Por pegar carona comigo, ele teve que escutar samba do rio de janeiro até três rios. Quase me matou! rs
"Letras de macarrão
Fazem poema concreto"

domingo, 2 de agosto de 2009

thorinha



muito bom esse dia de domingo, o sabado que passou! muito bom valorizar o q é corriqueiro, o q passa desapercebido, o q é simples. Muito bom, muito bom! Privilegiar cada momento, e viver o agora, sem pensar no passado e despreocupada com o futuro. Viver a "minuticidade"!

sábado, 1 de agosto de 2009

Conto de fadas para mulheres do séc. XXI

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em com o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: -Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre... E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: -Nem fo...den...do!

(Luís Fernando Veríssimo)