sexta-feira, 15 de julho de 2011

A primeira liberdade é sair do cubículo. A segunda liberdade é andar pelo hospício. Liberdade, só fora do hospício. Eu podendo sair por aí com Rimbaud e Baudelaire. Mas a liberdade mesmo não existe. Se houvesse liberdade o mundo seria uma loucura com todo mundo. (Rodrigo de Souza Leão)

Sei que esse blog tá paradão, mas a peça todos os cachorros são azuis está em cartaz no planetário da gávea! Eu e meu pai iremos no sábado! Tive boas referências sobre a peça!
Deixamos a terra firme e embarcamos! Queimamos a ponte – mais ainda, cortamos todo laço com a terra que ficou para trás! Agora tenha cautela, pequeno barco! Junto a você está o oceano, é verdade que ele nem sempre ruge, e às vezes se estende como seda e ouro e devaneio de bondade! Mas virão momentos em que você perceberá que ele é infinito e que não há coisa mais terrível que a infinitude. Oh, pobre pássaro que se sentiu livre e agora se bate nas paredes dessa gaiola! Ai de você, se for acometido de saudade da terra, como se lá tivesse havido mais liberdade – e já não existe mais 'terra'!

Nietzsche