quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Finalmente....

Férias da Faculdade!!!
Como me sinto bem mlhor hj... Primeiro pois consegui cumprir com que prometi a mim mesma (e a maior recompensa foi estar com a consciência tranquila), segundo pq graças a Deus os trabalhos da faculdade acabaram, e terceiro pois tive a oportunidade de colocar meu ponto de vista na última aula que fiz com os mestrandos.
Bem, lembro a primeira vez q voltei atrás e não tive coragem de entrar... sei lá as vezes acho q não é pertinente minhas colocações, e fikei o tempo toda muda, como ouvinte mesmo. Mas é importante falar, pois é falando q organizo minhas idéias. Mas quem fala demais acaba falando besteira. Mas ficar apenas como sujeito passivo diante das situações não é bom, pois as pessoas acabam achando q td q elas falam está sendo concordado.
Mas enfim, em qquer lugar ou em alguma situação nós já fomos excluídos alguma vez... pára e pensa.... ou por conta da aparência física, ou por conta dos classe social, ou por conta da educação, ou por conta.. enfim, é uma infinitude de situações q podemos nos encontrar excluídos.
Minha monografia fala sobre isso: exclusão e mídia. Hj apresentei um trabalho, e depois fui pro IACS no Mostra Mídia. Adorei o debate, embora não tenha participado ativamente. Bem, na verdade, eu queria ganhar um dos livros do sorteio. É tanto a conhecer!
Lidar com o pessoal diferente é sempre gratificante pra mim, cresço como pessoa, me torno mais humana. Adoro as diferenças e não concordo em massificar aquilo que é peculiar em cada um. Gosto das pessoas alternativas pois elas quebram um pouco, ou pelo menos tentam quebrar, esses paradigmas impostos pela sociedade de massa. Me sinto bem em lugares assim, subversivo, revolucionário. Embora não tenha nenhuma causa explícita que eu milite. Mas gosto desse ambiente. Acho q sempre tem algo a ser produzido aí.
Hj tô feliz!!!! Feliz pra caramba!!!
Retornei a academia hj, em virtude dos trabalhos não estava sobrando tempo de ir, e olha, como me faz bem ir lá! Não só por estar fazendo meu corpo se exercitar e com isso liberar serotonina, substância q me provoca prazer, mas tbm por ter um momento meu, comigo mesma. Sei lá, qd me concentro nos aparelhos penso tanto.... sonho às vezes... rs desconstruo em mim essa verdade posta q academia só tem gnt fútil... não acho q é bem assim não... claro, muitos cultuam seus corpos malhados, suados, viris... mas tbm tem mt coisa boa a se pensar...
é bem melhor sair pra malhar do que ficar em casa ociosa comendo e constantemente me deprimindo depois da culpa de ter engordado 2 quilos.
Comer é muito bom, mas me sentir gorda, deprime e muito. Posso ser gorda por conta da minha genética, do meu metabolismo ou por transgressão a comida. (às vezes prefiro colocar a culpa na genética e me desresponsabilizar pelos meus atos compulsivos de comer.)
Ah, mas não sei pq estou falando novamente sobre isso... acho q é pq no momento esse é o meu fantasma. E até qd será? Se não consigo me controlar....
tô com tanta ansiedade... mas não sei pq e nem pra q .... acho q é o final do ano... vcs tbm se sentem assim? desassossegados? alvoraçados? aflitos? bem, eu me sinto... mas o pior é q não tem motivo.. pelo menos aparente... dai sobra td por conta de quem? da comida.... aaaaaahh voltei nesse assunto de novo! não tô dizendo, essa está sendo uma questão forte pra mim nesses últimos dias... talvez seja pq ser gorda fecha algumas portas pra mim, ou eu prefiro colocar a culpa nisso... enfim, vou parar de escrever e vou dormir... amh tem seleção da Meta, tenho q estar bem descansada! Então, boa noite.

Nenhum comentário: