terça-feira, 12 de maio de 2009

da onde vinha o mau humor?

sim, eles não eram do jeito q eu queria que fossem, e isso me incomodava, me tirava a paz, me provocava raiva.
hoje, mais madura, vejo que nem a vida e nem as pessoas são obedientes a nós, e se nos permitimos dar lugar aos nossos mimos nós sofremos, ficamos mau-humorados, afastamos as pessoas de nós, e pior, quem mais sai lesado somos nós mesmos, por mais q causemos sofrimento nos outros o nosso sofrimento é maior.
é como dar prioridade a materialidade, colocar como algo essencial em nossa vidas, esquecendo q a vida é bem mais do que isso. O consumismo absurdo só nos causam eternos insatisfeitos e putos por não termos o que queremos, e até invejosos por desejar o q o outro tem e q nós não. aliás o sistema nos convida a sermos assim. Será que acatar este convite nos traz algo de bom?
resolvi inventar um novo modo de viver, e essa mudança me convocou a felicidade.

Nenhum comentário: