quinta-feira, 13 de agosto de 2009

mais uma vez no rio...

Por ser poucas vezes diria que nao me acostumei e que meu olhar ainda incide diferente, nao naturalizado, sobre alguns fatos corriqueiros.
Hoje, por exemplo, fiquei indignada. Na noite de ontem fui a lapa encontrar com duas amigas o q acarretou com que eu dormisse por lá, portanto hoje pela manha peguei meu "taxista particular"'laranjao 433 (rs), pra variar, tive q me equilibrar e vir em pé... ao mesmo tempo que eu entrei no onibus uma senhora beeem senhorazinha veio atras de mim. Fiquei indignada e perplexa pois ninguem, NINGUEM MESMO, levantou para que a senhora pudesse sentar. A minha vontande era gritar: "Ow ngm tah vendo a senhora em pé nao? algm pode fazer a gentileza de ceder o lugar." Mas o que mais me deixou aborrecida é que eu nao fiz esse movimento, e até agora fico me perguntando o pq. A senhora continuou em pé, eu continuei ali paralisada. Daí pensei que nada adianta ser uma estudiosa, uma erudita, analisar o problema se este nao é resolvido. Pra q tantas teorias se na prática nada acontece?

Cheguei em Copa e agora cá estou cheia de questoes esperando o povo acordar pra correr na praia... E por falar em povo, digo que fico muito feliz qd vejo meus primos reunidos. propus fazermos, hoje pela tardinha, um passeio cultural pelo centro do rio e terminar apreciando um espetáculo teatral. Me satisfaço com esses modos de lazer. Gosto do rio e do que ele me oferece. E exploro! ;*

Nenhum comentário: