sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Para pegar um bronzeado bonito precisa mais de uma hora de praia, precisa q seja algo cotidiano, cada dia um pouquinho, com filtro solar, pra se proteger e não descascar depois.
Para ficar sequinha e definida exige bem mais do que apenas 45 minutos (em um único dia correndo na esteira) e uma carga pesada de exercícios para a bunda e abdominal, é necessário ir todo dia a academia e arregassar as mangas, literalmente suar a camisa e malhar malhar malhar!
Com um relacionamento tbm é assim, não achamos nada pronto, a relação se constitui a medida em q aos pouquinhos vamos conhecendo um ao outro, e ai construimos juntos uma relação seja ela qual for.
E tudo na vida é assim, e mesmo sabendo disso, desse esforço que é necessário, ainda assim temos urgência em tudo. queremos respostas e responder a todo tempo. não gostamos de ser questões e nem de não ter o que responder. não gostamos de perguntas.
E aí eu me venho perguntando: será q a vida é como aquela aula de redação dos tempos de colégio? Pq nos exigimos o padrão de começo, meio e fim? Pq não embaralhar tudo? pq não ter fim? pq não ter por onde começar?
eu me cobro o tempo todo, e cobro obediência a alguém, a algum horário, a alguma coisa, qquer coisa, foi assim q aprendi a vida inteira: ter alguém controlando, nem q seja eu mesma, mas vigiando, cobrando e punindo se necessário... cosntruí algo doentio dentro de mim, e não tem sido fácil me livrar disso.
sofro por questionar, por pensar... seria mais fácil se eu deixasse tudo como tá, mas não dá.

Nenhum comentário: