segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Boa forma!


Não pretendo, e francamente nem nasci para ser escrava da moda e do corpo.
Se alguém procura isto em mim, certamente não encontrará.
É claro que seria ótimo se eu procurasse manter a "boa forma",
mas ainda me pergunto: o q é "boa" forma e o q é uma forma "ruim"?
Não estou militando a favor do sedentarismo não, pelo contrário, acho fundamental exercício físico e alimentação saudável, porém o que me preocupa é essa ditadura que foi instaurada em relação a forma física, como se todos os gordinhos fossem predestinados a serem tristes por estarem "fora" de um padrão.

Temos promovido, principalmente através da mídia, a idéia da perfeição do corpo, da saúde, da aparência. Temos construído uma sociedade doente, cheio de distúrbios e complexos, e sem querer parecer pessimista, mas fato é que ninguém consegue chegar a esse ideal estipulado. E assim, alegrias se transformam em tristeza. As pessoas não se aceitam mais como são por seguirem e desejar seguir (o q é pior ainda na minha opinião) a tirania da moda.


Nenhum comentário: