segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"É mais fácil vencer um hábito hoje do que amanhã." Confúcio

É engraçado como essa oração tem aparecido bastante nos livros e filmes que tenho visto. E como me lembro da época de Santo Antônio ao ouví-la:

"Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz..."

Querendo ou não, é fato de que a época de santo fez toda a diferença na minha vida... as orações diárias, as missas, as visitas à capela, as aulas de religião, a formação cristã, a fé que existia em Deus.. tudo isso contribuíu para ser uma pessoa mais humana... saudades, saudades, saudades.

Nenhum comentário: