segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Noites de Natal nunca são as mesmas depois que se cresce, depois da infância...


Lembro-me de como, eu e meus primos, nos entusiasmávamos para a grande noite do dia 24! Era muito divertido, ensaiávamos por dias pecinhas teatrais (cada ano era uma diferente, referente ao natal)! Era muita alegria!!! Hoje, não sei, os natais perderam o encanto. A família se reune, quem bebe bebe, quem come come, ceiamos juntos, cantamos parabéns pra vovó Nelma (que faz anos no Natal), trocamos presentes, amigo-oculto, doces, e a dps uns vão dormir e outros vão pro baile de natal da cidade. Enfim, quando eu era criança tudo era mais divertido, tudo tinha seu encanto, sua magia! Mas devia ser pq eu sonhava mais e isso de um certo modo vai se perdendo à medida em que levamos as "bordoadas" da vida... a gente vai se esfriando, desconfiando mais de tudo e todos, percebendo que o natal virou um dia comercial ou o dia nacional da "falsidade", pois nem sempre somos sinceros nos nossos abraços e votos de felicidade, e vezes, escrevemos cartões bonitos apenas pela conveniência da semana natalina. Não sei, mas no fundo no fundo, penso que possa haver o resgate do encanto do Natal, quando meus pais tiverem netos... [suspiros]... no mais, gostaria de
preservar um pouco daquilo que não deveria nunca perder: a capacidade de sonhar e de acreditar. Beijos, Mari

Nenhum comentário: