quinta-feira, 1 de abril de 2010

páscoa

Páscoa, o que isso simboliza?

Fui criada dentro de uma cultura cristã, no meio daqueles que crêem em Cristo. Além dos meus pais serem evangélicos, estudei minha vida inteira em um colégio católico onde a religiosidade estava muito presente. Lembro que nunca deixamos de celebrar qualquer feriado cristão, como a páscoa por exemplo.

Mas não quero falar de religiosidade, nem de crença, em nada disso que vcs possam imaginar q uma pessoa criada na igreja possa falar diante de uma das datas mais importantes do cristianimo.

Gostaria de apenas pôr em reflexão algo que está para além de uma crença, mas que pode ser tido como um acontecimento (inventado ou não).

Recebi o seguinte email hoje:

"Cristo morreu, mas ressuscitou. E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações."

Fica aí uma reflexão sobre a páscoa que é bem mais do que gastar dinheiro com ovos de chocolate e coelhinhos de pelúcia, mas que carrega consigo um significado potente, uma palavra que significa "passagem", que se remete a movimento, a possibilidade de nova VIDA!

Feliz Páscoa! Mari

Nenhum comentário: