quarta-feira, 8 de setembro de 2010

fragmentos da coluna de júlia pessoa

gosto do que ela escreve!

"as coisas podem nem sempre estar do jeitinho que a gente queria, rotina pode ser um saco, mas se tudo acaba bem como ( ou com) um beijo na boca ( de diversos sabores, importante lembrar) ; a gente vai tocando a vida-nossa-de-cada-dia assim : na segurança de um cotidiano agradável; porém previsível."

"Sou contra os saudosistas que passam a vida esperando que o tempo contrarie sua essência e passe a funcionar em rewind. Voltar ao passado é atraso de vida. Mas fazer breves excursões, com data de ida e volta, é ter mais certeza do presente. Que me perdoe quem acha que seja hipocrisia dizer que toda experiência é válida, mas eu realmente acredito nisso. O que passou, passou,seja na base do “até que enfim”, ou do “que pena que acabou”."


"Espero que eu não seja piegas quando digo repetidos “eu te amo”. Espero também que mesmo quando eu não diga, eu seja capaz de expressar. Espero sempre que o tempo passe bem devagar quando você está por perto, e o mais rápido possível quando tem que estar longe. Espero ainda continuar sentindo esse amor de adolescente, que sufoca e tira a razão, sem deixar de esperar que um amor maduro; que faz planos e é companheiro, permaneça existindo. Espero que um dia eu entenda mais de futebol, pra poder fazer parte de mais um pouco do seu mundo. No fundo, até espero que você continue rindo do meu vício idiota de assistir comédias românticas previsíveis. Confesso que espero, com as mesmas borboletas no estômago de sempre, pela hora de te ver. Também espero que estejamos lado a lado ainda por muitas Copas do mundo. Espero que meu tempero agrade seu paladar seletivo e que minhas piadas agradem seu humor chaplinesco. Espero que cada briga seja sempre um pretexto pra uma reconciliação, e que cada pontada de saudade apenas o prenúncio do reencontro. Espero sempre caber no seu abraço. Espero que você nunca deixe de usar All Star surrado e os óculos escuros que eu tanto gosto. Espero o tempo que for pra você chegar do trabalho ou de onde quer que seja. Espero que a sua volta seja sempre pros meus braços. Espero que você continue sendo a última coisa que vejo antes de dormir, e a primeira que vejo ao acordar. Mal posso esperar pelo futuro que temos pela frente."

Nenhum comentário: