quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Eu tinha uma "desconfiança" de que homens que não sabem finalizar com ponto final e de forma digna seus relacionamentos, ou mantém com a ex uma relação de discórdia, um dia fariam isso comigo também. Mesmo só um lance, uma ficante, uma paixonite. Digno é olhar nos olhos e conversar sobre o que não deu certo, o que não pôde ser e ficou apenas como semente que não germinou, uma intenção. Não alimentar expectativas. Ser claro. Eu tinha muitas dificuldades com términos. Sofria por antecipação. Eu tinha dificuldades em comprender como o amor virava desprezo, indiferença e desconsideração. Confesso que só essa nuvem de medo, fazia inclusive eu me boicotar. Hoje eu me sinto em paz e com orgulho de saber que se a relação acabar é possível que ela seja encaminhada para uma amizade sincera com dignidade. Sem jogos. Sem amaldiçoar. Sem eu me sentir enrolada, colocada "Em espera". Sem mentiras. Já não preciso matar a relação antes do fim com medo. Olhos nos olhos. (Olhos nos olhos quero ver o que você faz ao saber que te respeito demais, respeito a relação que tivemos. Sei o quanto foi importante para a minha evolução. Que atraí a relação coerente com o que eu estava ressonando no momento. Que fomos, a nossa maneira, canal para enxergarmos o amor que tínhamos por nós mesmos. Ou que não tínhamos ainda, por não nos acharmos merecedores de dar e receber amor. Olhos nos olhos quero te dizer que quero te ver bem demais!) (Paula Maia)

Nenhum comentário: