quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cada pessoa conta sua história, conta a sua vida.

Meu mundo é entrelaçado de significados e sou atingida a todo momento pelo inesperado.
Cada indivíduo é único e existe de modo autêntico, modo singular.. Cada um percebe o mesmo objeto, a mesma situação, com olhares diferentes o q causa interpretações diferentes sobre a mesma coisa.
Eu gosto de atravessar a angústia, pois acredito que nela eu cresço. Afinal, as músicas mais bonitas, na minha opinião, foram compostas quando o autor sofria os assaltos do desespero.
Fico mais angustia qd procuro resposta no exterior quando o q tenho procurado está dentro de mim mesma. A minha paz, só capturo qd tenho um encontro comigo mesma, um encontro de reflexão e de intensos pensamentos.
Não podemos escapar do olhar do outro, mas o mais difícl é fugirmos da nossa consciência.
Eu faço planos, alimento sonhos, tenho sentimentos contraditórios, daqueles em que quero e não quero ao mesmo tempo, vc me entende?
Sabe, eu gosto de estar no controle, mas sei q nem tudo posso controlar, e isso significa que não tenho garantia de nada. Ai... olha a angustia no peito!
O importante é q existo e experencio todos os tipos de sentimentos, da dor ao amor... perai, amor e dor não são dicotomicos, eles caminham juntos.. lado a lado... por exemplo, o amor pode ser a causa de alguém ter encontrado sentido na sua vida ou a causa de alguém querer morrer. vc é a pessoa mais feliz do mundo quando alguém corresponde o seu investimento libidinal, mas tbm, vc pode ser a pessoa mais sofredora do mundo, qd vc aposta um sentimento em alguém e este alguém.... ah, vc sabe, este alguém não quer saber de vc.
Eu sou uma pessoa que fico aflita pelas escolhas que devo fazer, sofro com minhas perdas (mas sabe q eu gosto disso, engraçado), me angustio com a finitude da vida e tento me haver o tempo todo com meus amores e desamores.
Minha história de vida é longa... mas é longa pq a faço ser longa, pq vivo intensamente todos os momentos, até os mais banais. Minha história de vida talvez não seja interessante... não cometi nenhum delito grave ao ponto de ser julgada no tribunal, e nem ganhei nenhuma causa nobre em prol da sociedade. Minha história de vida é compostas por conquistas e derrotas, amadurecimento e tbm regressão (pq não?), mas minha história ainda está sendo construída... e sabe, eu tenho gostado muito de viver.. com todos os gostos e desgostos, ainda é a melhor coisa do mundo: existir!

Um comentário:

Andressa disse...

só pode ter feito esse texto pra mim!!!!..rs