domingo, 23 de novembro de 2008

Jornalista x Psi

aaahh o terceiro ano... que ano da minha vida!
tantas coisas novas, mudança de colégio, namorado novo, novas descobertas, e tomadas de decisões...
fiquei entre jornalismo e psicologia... passei pros dois, optei por psi....
aaaaaaah faculdade.. mais novidade...
morar sozinha, chegar a hora que quiser, estudar qd bem entender, conjunto de responsabilidades e liberdade... liberdade a qual nunca tive e responsabilidade q deveria aprender a ter....
a faculdade de psi... onde tudo foi contestado.. verdades foram desconstruídas para novas serem formadas.... ô confusão... ô loucura!
vida, vida, vidaaa!! sede de viver, de experienciar novas sensações, conhecer novos amigos, e de saber o q é certo e errado, não para meus pais ou familia, mas para mim....
simplesmente existir.... respirar... viver!!!
se fizesse jornalismo talvez seria diferente... com certeza seria.... seriam outros amigos, outros ciclos, outras formas de aprender.... seria bem diferente....
estou satisfeita com minha escolha... mas sabe, um dia ainda kero ser jornalista? não sei se levo jeito, talvez não, sou bem preguiçosa... mas quem sabe, né???
e aprender, aprender muito, MUITO mais!!! Viver!!! cada momento, cada dia... experimentando novas sensções, conhecendo novas culturas e crescendo, crescendo.. não quero parar de crescer!!! quero sempre ler, estudar, aprender.... ser flexível e aberta para o novo.. não dar vez ao preconceito ao julgamento... claro, ter minha opinião e meus princípios e valores... nossa essência não se perde... mas amadurecer, crescer.... sem ficar deslumbrada, mas devagar, aproveitando cada momento, cada parágrafo, cada vírgula, cada ponto de interrogação.
Crescer até quando chegar na velhice... pois parafraseando o grande filósofo Sócrates "Só sei que nada sei" , quanto mais conheço mais sei que tenho um mundo pra conhecer....

Nenhum comentário: