sábado, 22 de novembro de 2008

Me, myself and I

Pq resolvi fazer um blog?
São uma série de fatores, questões que tocaram em mim e me dispertaram a construir esse diário virtual.
Há seu lado bom e ruim, mas acho q tenho mais a acrescentar e a trocar do q a disperdiçar.
Minha vida se torna pública a partir de agora, mas é uma escolha minha.
Claro que a gnt escreve de acordo com nossos interesses, enderençando a alguém ou a alguéns... e as vezes a gnt escreve para nós mesmas... aí se encontra oportunidade de um outro (qualquer) mergulhar em seus pensamentos mais íntimo... Opa! Então devo ser prudente na escolha das minhas palavras. (Mas poxa, até aqui sou censurada por meu superego???? aaaah não....rs)
Parece não ser difícil, mas está longe de ser fácil se expressar. Não somos neutros e sempre temos nossos valores próprios, q estão engendrados em nós desde q fomos inserimos na sociedade. Não diga que contigo não acontece isso, que vc não julga, pq agora mesmo vc está formando opiniões no que lê.
E isso é bom! Muito bom! Melhor ser um crítico a ser alguém passivo a tudo que encontra.
Estou fazendo minha monografia relacionada a mídia e a manipulação da massa, a homogeneização da cultura, o telespectador espetacular, os excluídos dos meios de comunicação.
Não estou aqui para só criticar os jornais, revistas, internet, e todos os outros tipos de mídia, mas para justamente não ser passiva a todas as informações que eles nos trazem, que as vezes só estão querendo vender seus interesses e não construir uma sociedade mais conscientizada.
Como fugir dessa armadilha que a mídia tenta nos seduzir? Comece debatendo, refletindo, conferindo as informações! Não acredite em tudo que te falam que é verdade! Aliás, o q é a verdade? Qd não vem outra "verdade" e a contesta, trasnformando aquela q era em mentira. Não sou a favor de queimar a televisão, de rasgar os jornais e revistas, de não utilizar a internet (até pq sou contra as pessoas utópicas que preferem se alienar a lutar por um mundo mais consciente) mas sou totalmente a favor da informação, da crítica, do crescimento.
Enfim, a função desse diário virtual é expor o q ando pensando, isso não significa que pensarei sempre igual... algumas idéias mudam, outras aperfeiçouo ou tem aquelas q simplesmente vejo que está por fora e descarto.
Sou bem flexível (pelo menos procuro ser), e com esse diário não serei diferente.
Estou aqui para aprender, mandar a preguiça embora, produzir!
Não vou divulgá-lo, mas caso vc (hipótese de que alguém esteja lendo)... enfim..., mas caso vc tenha lido e queira trocar experiências, criticar, comentar... Bem, sinta-se à vontade. =)
Grande beijo (a quem??? a mim mesma??? haha), Mari.

Nenhum comentário: