domingo, 23 de novembro de 2008

Agora que vc percebeu que eu tô gorda?

É...
Tenho uma eterna briga... com a balança!
Desde pequenininha rolicinha... mas aí td bem.. eu era "a" criança gorda, fofa, linda, pois é, linda.
Minha mãe fazia eu tomar um copo de leite com nescau com umas 3 colheres de açucar e dps deixava eu tomar refrigerante... tá entendendo pq eu era gorda? rs tá bem, a culpa era minha tbm, qd via docinho (sempre sempre sempre fui uma formiguinha) eu nem esperava "o 1, 2, 3 e já" para atacar... parecia que eles (os docinhos) me hipnotizavam de tal forma q não tinha como me controlar. Bem... acho q foi aí que tudo começou... meus primeiros sintomas só me levavam a crer que eu tinha um distúrbio... um distúrbio gastronômico! E ressalto q perdura até os dias de hoje!
Não adianta, eu posso fazer simpatia, malhar q nem uma condenada, fazer dieta, tomar sibutramina, me encher de chá verde, e até diet shake. Posso emagrecer lá os meus 4 quilinhos, mas depois cara, volta, e volta td de novo, do mesmo jeitinho q antes.
É a minha natureza, a gordura faz parte do meu corpo, eu rejeitá-la seria como se eu excluísse algum ente familiar na mesa de almoço do domingo. Não, nao dá.. eu faço de tudo pra ela ir embora.. e ela sempre volta! De fato constatei, a gordura me ama!
Sabe, tem gente q faz tratamento a vida toda para se livrar das drogas.. e eu sou assim para me livrar da comida. é mais ou menos assim,... estou lá, vaidosa como sempre me arrumando para ir em algum lugar, uma festa, um restaurante, na casa de alguém... dai sempre penso "hj vc vai se controlar" e ai o primeiro prato de salgadinho q passa eu simplesmente pego dois, depois no outro mais três, e a coisa vai crescendo.... mas a coisa tem nome e o nome da coisa é compulsão.
Eu tenho compulsão por comida! Adooooro comer... Sair para ir naquelas lanchonetes magnificas, comer hamburges do outback, joe e leos, banana jack, Bibi e pq não do hango em três rios, o hamburger da mix, o pastel do léo,.. huuuummmm... Sair com meu primo Caio (meu fiel companheiro para restaurantes) e ir nos melhores restaurantes, acessivéis a nós claro, do Rio! E não adianta, eu como muito em todos, tanto no self-service, quanto na comida quilo (pergunta em qt sai meu prato...rs), quanto num delicioso rodízio. E ainda depois aquela sobremesa maravilhosa na colher de pau, ou no shaika, creme brulée no emporio ou simplesmente um sorvetinho no Bobs! Sem falar que quando vou a Três Rios como as delícias da melhor cozinheira do mundo! Só sabe quem já comeu a comida da Ivone. Vc come um pouquinho, repete mais um pouquinho, daí coloca só mais um pouquinho pra terminar, e pronto não consegue andar mais de tanto que a barriga está cheia! Vai dormir.... rs
Eu como por prazer, eu adoro comer, mas minha recompensa é uma bela barriga cheia de banha. E aí? Pronto, fico deprimida depois me perguntando pq eu não consigo emagrecer! Bem, essa resposta está no meu prato de comida... A nutricionista, Dona Helena Marcia, falou que devo me alimentar de 3 em 3 horas... pois bem, obedeço e faço até mais, me alimento de hora em hora!hahaha
Mas vou admitir que tenho uma grande recompensa toda vez que como, mas logo depois vem a culpa e me olho no espelho e não me sinto bem. Me acho gorda, não gosto de usar roupinhas coladinhas, uso batas, me perguntam se eu estou grávida (como minha amiga pat sodré sugeriu, dá prox falo q estou de 7 meses!), enfim, as gordinhas sofrem de preconceitos a todo tempo. Até ouvi um dia um cara dizer numa festa sem meu conscentimento q eu era uma gordinha bonitinha, pow, aí é brincadeira ter o gordinha como referencial! podia falar sardentinha q caia melhor...rs
Comer muito tem seu lado bom, mas tbm tem seu lado ruim, isto é, a gordura acumulada na barriga. Mas a todo momento nós fazemos escolhas, então posso optar em ser magrela (isso é lutar contra minha natureza) e comer só folha de alface, abdicar de todas as guloseimas prazerosas que a vida pode oferecer, ou então, posso continuar essa draga que come tudo q vem pela frente. Na verdade, eu não gosto dos extremos, sempre preferi o meio termo... mas enfim, eu sofro de compulsão e tenho que me tratar... ser determinada e me controlar. Mas é dificil, hein? Só quem sofre de algum vício que sabe como é! E meu vício é a comida.
É incrível como todo mundo q termina o namoro emagrece, e eu sou a única, A ÚNICA que engorda... Tento resolver meus problemas comendo, e qd estou feliz, trambém comemoro comendo! A comida faz parte de tudo na minha vida!
Só consigo me controlar um pouco mais quando corro na esteira 40 minutos para peder x calorias e em 2 minutos ingiro todas essas calorias com apenas um copo de coca-cola. Aí me dá uma raiva, pq eu não gosto de tempo perdido! Tá aí, essa pode ser uma tática.. virar rato de academia???? hahahahahaha perai de novo hahahahahahahaha
Também posso passar meses em uma clínica de recuperação, pois é num SPA, mas o problema é abstinência, quando eu voltar não vou aguentar aqueles rostinhos de prazer comendo aquele bolo de chocolate, aquela picanha com gordurinha, aquele batata frita com queijo e linguiça.. e não tem como não ter uma recaída.
Sabe o que eu sonhei hoje?? que minha barriga tinha sumido e que dava pra eu sentir minhas costelas... rs e não seria mais simples se fosse assim?...rs

Um comentário:

Unknown disse...

dragão!!
se definiu maravilhosamente bem!! hahahha
e como vc disse, a pancinha já é parte da família!