sábado, 13 de junho de 2009

mais de hermann hesse...

"Nenhum dos meus pensamentos e sonhos me obedeciam, vinham apoderavam-se de mim, era dominado por eles, era por eles vivido"

"O amor não deve pedir nem tampouco exigir. Há de ter a força de chegar em si mesmo a certeza e então passa a atrair em vez de ser atraído(...)"
[voltei a sonhar, como de hábito qd era menina.]

"Eu não conseguia compreender mas me atraia e envolvia... Hoje, já não sinto emoção ao vê-lo, mas tenho uma suave simpatia."

"Vi-me de repente livre das redes infernais que me aprisionavam. Não era mais um réu submetido a infinitas torturas. Toda longa história de minha culpa apagou-se de minha memória com admirável rapidez, sem aparentemente deixar nada de cicatrizes ou qquer outro vestígios. Eu obtivera a paz novamente."

Nenhum comentário: