quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O sonho

O sonho foi mais ou menos assim: portaria, playground e primeiro andar do Tizé ( prédio o qual morei na minha infância) junto com a casa da vovó glória (a que eu brincava na infância tbm).

Personagens: um conterrâneo meu, de uma família com poderes econômicos e sociais na cidade. Fica muito claro uma Hilux preta a qual, foi dentro dela que eu o aceitei em namoro, no meio da rua mariano procópio em frente ao tizé. Um pedaço da rua quinze (rua lateral do tizé) tinha caído. (?)

O outro personagem é um cara de niterói, desligado com essas questões de ter status e blau, interessado em viver a vida da maneira mais simples possível, engajado em movimentos sociais, livre, iria para nova zelândia surfar, por isso disse que não iria se apegar, estava chapado. Situação: ficamos na rua quinze perto de uma banca de jornal. (?)

Depois de uma "onda" forte e uma tensão profunda, um extâse, uma alegria misturada com prazer, seguida de uma angústia... não sei explicar... quando ele, o cara de niterói, me diz que iria voltar para festa que acontecia no tizé/ casa da vó glória, aniver da minha prima. Fiquei decepcionada e o deixei ir.

Esperei um pouco (ou muito depende do ponto de vista) para voltar a festa. quando voltei, ele, de niterói, estava na escada da frente do tizé me esperando. Não o olhei por orgulho.

Chegando a festa, não enontrava minhas amigas de tres rios, fui até o 401 atrás dela e me falaram q elas estavam no primeiro andar. Pois bem, desci de elevador, e lá estavam todas elas mais os meninos que estudaram comigo aqui no santo. * e **

Fiquei puta, chateada, me senti excluída. Mas elas se justificaram dizendo que eu havia sumido.

Chegou a hora dos parabéns, ficamos na indecisão se cantávamos no primeiro andar do tizé ou na varanda da casa da minha avó (que eram lugares pertos, como se a varanda fizesse parte do prédio) Decidimos a varanda.

Enquanto isso, no play que ficam as bicicletas do prédio, ele, meu namorado da Hilux, com status, grana e poder, me procurava.

Acordei.

Nenhum comentário: