quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mudanças

Vi no orkut de um amigo:

"O tempo passou e eu mudei. Mudei porque amadureci. Mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos. Mudei porque me decepcionei com amores. Mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou, eu mudei e nem tudo, nem todos me acompanharam, mas valeu a pena..."

Eu, Mariana, tbm mudei, hoje necessito de relacionamentos mais profundos do que muitas experiências superficiais...hoje não vejo graça em coisas que antes me matavam de tanto rir... prefiro me apaixonar por mim mesma do que choramingar amores "bandidos" e pior, investir neles sem ter retorno algum... (acho q toda mulher já fez isso, não pq o cara era bom o suficiente, mas por insistência e mimo, por achar que querer é poder, e que se pode tudo, até mudar um idiota, quando a única mudança que podemos fazer é em nós mesmas...) hoje mudei pq prefiro só guardar na minha lembrança os momentos bons do passado, e tudo aquilo que for ruim tirar o aprendizado, mas esquecer, sem mágoas... (parece meio clichê né? as pessoas falam isso que nem bebem água, mas na prática não é tão fácil assim.) hoje eu consigo ficar sozinha comigo mesma sem surtar ou ter uma tristeza profunda.. consigo escutar mais que falar... e percebo que a solidão não é tão ruim assim.. e que independente de eu ser revolucionária, moderna, ou qquer outra coisa, não existe melhor sensação do que brincar e desejar... faltar, ser questão... como a propaganda do canal futura sugere:
"Como você pode ver, não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas".... concordo! e que nada é melhor para a saúde que um amor correspondido.. (nem que seja por um simples e singelo olhar de um amigo)... Mudei pois vi essa possibilidade de mudança em mim, e não penso como antes e ajo diferente. E sim, quero sim, continuar mudando... Ser levada pelo fluxo do rio e não me prender as margens, correndo o risco de me afogar... Mudei pois agora tenho aprendido a cuidar de verdade de mim, pensar no que tenho feito, no que minhas atitutes representam pra mim e como elas repercurtem na minha vida em relação com as pessoas que eu gosto... mudei quando descobri em mim mesma a necessidade incessante de mudança!

Um comentário:

Juliano Moraes disse...

Nossa Mari, adorei o seu texto! Vc é um grande talento. Gostei muito do seu jeito de escrever e dos vocábulos que vc usa. TOP TOP!
Vc tinha que estar em alguma coluna na revista veja.......huahuauau!!!

TE ADORO LINDA!

BJAOO