terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"Se um cara desse leva sua vida pessoal com a barriga o que você acha de um relacionamento?"

pois é... mas é por esses que me atraio!

mudei, mudei de novo e mudei outra vez. De decidida e extrovertida, hoje me vejo uma verdadeira tímida, envergonhada quando sou elogiada, sem saber como proceder quando estou afim... demonstrar? atacar? ficar na minha e esperar que ele venha? os casos são peculiares. Mas fato é que sempre que estou afim, eu mesma, não consigo olhá-lo nos olhos, paquerá-lo, seduzí-lo. Eu simplesmente me escondo e deixo com q ele me perceba. E se ele não perceber? Eu acabo esquecendo...

Pq de mulher decidida e independente eu me transformei nesse bichinho do mato novamente?

"
se ele quisesse, ele te achava."

Antes se eu desejasse, eu não esperava.
Era eu que tinha desejo, era eu que me movimentava.
Mas eu não me dava conta que existe uma produção de desejo. Um fluxo e um corte, um fluxo e um corte.. ou como diriam os psicanalistas: desejamos o que nos falta.
Eu não dava esse trabalho, eu estava a todo tempo presente, contando tudo aquilo que poderia ser misterioso e encantador em mim, impedindo essa produção. Achava que bastava A querer B e pronto, mas me esquecia que A e B são compostos por multiplicidades e não é tão simples assim como eu imaginava.
Há tbm o q é produzido pela nossa sociedade, que ainda é muito machista, onde o homem deve ter o trabalho de conquistar a mulher, caso contrário, a mulher é taxada de puta, prosmíscua, "facinha".
Em relação a isso, sou bem resolvida, mesmo pq sei bem o q sou. E não ligo pra rótulos... (talvez por eu ser pouco apegada ao q os outros dizem de mim, sou considerada "doidinha", pois realmente como a expressão diria: tô cagando e andando pro que os outros falam! Ngm limpa minha bunda!) a isso, eu não me preocupo, mas a problemática está em não haver toda aquela produção de desejo, por eu ser ansiosa, não respeitar o tempo, não causar angustia (pq faz parte). Portanto, se sabemos tudo sobre o outro, qual é a graça de não ter que desvendar mais nada? O encanto se perde...
A paixão nada mais é do que um feitiço, onde conseguimos mitificar o outro, fantasiar uma relação e assim aumentar nosso bem-estar! Eu me apaixonava rápido, (acho que por falta de critérios, ou por querer experimentar novas sensações, ou até então por não suportar a solidão) Hoje em dia é diferente, consigo enxergar o valor que há em mim, e agora digo que não beijo qualquer um não. Tem que me conquistar, me seduzir, fazer com que eu goste da companhia, do cheiro, do jeito, da conversa, que eu esteja mesmo afim!
Aproveitando que a sociedade reforça isto, em que o homem tenha o trabalho de conquistar a mulher, sim, vou ficar na minha, dar mais trabalho, fazer menos esforço. Mas esperar é difícil pra quem se considera (devido aos fatos) ansiosa.

(ui, que desabafo tenso! preciso da tânia, da terapia!)

Nenhum comentário: