quarta-feira, 28 de julho de 2010

de volta...

O problema de Três Rios é que apesar de ser uma cidade bastante agradável e tranquila, não há 1/10 das opções de lazer do Rio e a mentalidade provinciana é algo que incomoda bastante. Não curto muito sair por aqui, mas infelizmente estou de volta ao meu lugar de origem. Já que sem verba é impossível viver no Rio, voltei por estar formada e papai não querer mais bancar, dizendo que é um incentivo a eu começar a trabalhar. (Como se fosse fácil se inserir no mercado de trabalho, principalmente na área que eu quero, que foge totalmente a lógica capitalista, e não dá dinheiro pois os lucros não são financeiros.) Quanto lutos tenho que elaborar com esse meu êxodo da cidade dita maravilhosa, que pelo menos pra mim essa qualidade da cidade foi incorporada com toda força e intensidade. Portanto, imagine o quanto tem sido difícil deixar de morar no Rio. Sou uma pessoa bem diferente hoje, felizmente tive a oportunidade de ampliar meus conhecimentos e crescer em todas as direções. Sinto-me preocupada em me paralizar e não estranhar mais as atitudes naturalizadas da cidade provinciana impestiada de pensamentos de ideais da pequena família burguesa e pela lógica do consumo. Tenho medo, e tenho dito.

Nenhum comentário: